População de Santa Gertrudes reclamam falta de policiamento



a população do Distrito de Santa Gertrudes, localizado a cerca de 20 quilômetros de Patos, está reclamando da falta de policiamento naquele distrito. Eles escreveram uma carta endereçada ao comandante do 3° BPM, Coronel Carlos Eleotério Guimarães, solicitando a presença da Polícia Militar naquela localidade.

 

Os moradores enviaram uma cópia da carta para o programa Cidade em Debate, na Rádio 102 FM, onde expõem os motivos da preocupação pela falta de policiamento no distrito.

 

Eles informaram que na noite de domingo (06/01), houve uma grande confusão no “Bar do Careca”, onde várias pessoas saíram feridas. No momento não havia policial no local, o que arruinou ainda mais a situação.

 

Por sorte alguém ligou para o 3° BPM em Patos que enviou duas viaturas ao local, pondo fim à confusão.

 

Durante o programa uma ouvinte que reside no distrito ligou para a redação da emissora, e reforçou o pedido. Ela afirmou que não existe policiamento em Santa Gertrudes e que as pessoas ficam apreensivas durante o final de semana, pois temem alguma confusão.

 

O distrito de Santa Gertrude, que pertence ao município de Patos, está localizado às margens da BR-230. Nele residem em torno de 1.200 habitantes.

 

Marcos Oliveira