População de Santa Gertrudes recebe força tarefa da testagem em massa para detecção da Covid-19



A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, vem dando continuidade ao programa de testagem para Covid-19, com atuação incessante da força tarefa formada para minimizar os impactos do coronavírus na população.

Nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, a testagem em massa está acontecendo no distrito de Santa Gertrudes.

Até por volta das 12h00, as equipes da Vigilância Epidemiológica do município já haviam realizado mais de 150 testes para detecção da Covid-19, com registro de 30 casos positivos para a doença.

A totalidade dos testes realizados em Santa Gertrudes será acrescentada ao boletim epidemiológico de amanhã, sexta-feira (4).

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Amanda Plávia Lucena, informou que os pacientes positivados recebem a atenção médica no mesmo local da testagem, e já saem com a medicação prescrita.

José Carlos Lilioso, morador do distrito de Santa Gertrudes, fez a testagem e ressaltou a iniciativa como importante para evitar que a doença se prolifere.

Amanda Plávia, da Vigilância Epidemiológica, lembrou ainda que a testagem em massa seguirá o cronograma para atender outros bairros da cidade de Patos.

Agentes de desinfecção pessoal também estiveram presentes para dar apoio à ação.

Ouça:

Amanda Plávia Lucena – Coordenadora da Vigilância Epidemiológica (Testagem para Covid-19 em Santa Gertrudes)
José Carlos Lilioso – Morador do Distrito de Santa Gertrudes

Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.