Esportes

Pombal comemora título da Terceira Divisão, mas decisão sairá após julgamento do Internacional no TJD

ÓTICAS GUIMARÃES

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Esporte de Patos, neste domingo, no estádio Azougão, em Serra Negra-RN, os jogadores do Pombal Esporte Clube chegaram a comemorar o título de Campeão Paraibano da 3ª Divisão de 2022, minutos depois do jogo encerrado.

No entanto, a comemoração pode ter ocorrido de forma antecipada, e sem valor legal, por conta da vitória do Internacional por 4 a 1, diante do Miramar de Cabedelo, na partida que aconteceu no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.

Isso por que na soma dos três jogos, Internacional e Pombal empataram em número de pontos ganhos, 6 cada um, e duas vitórias para cada lado, no saldo de gols, 3 para cada um, mas o time de Natuba ficou em vantagem no número de gols marcados, 6 contra 4 dos pombalenses, e tiveram a melhor campanha da competição.

O campeão da 3ª Divisão do Campeonato Paraibano só deve ser confirmado oficialmente, após resultado do julgamento no do recurso do Esporte no Tribunal de Justiça Desportiva-TJD, que aponta possíveis irregularidades, a exemplo da escalação de atletas não inscritos no BID da CBF, escalação de atletas fora da faixa etária permitida para competições profissionais, entre outras, que podem fazer o Internacional perder os 6 pontos que conquistou em campo.

Caso perca os pontos, o Internacional perderá não só o título para o Pombal, mas o acesso a Segunda Divisão em 2023, passando a vaga para o Esporte de Patos, que terminou a competição em terceiro lugar, com 4 pontos ganhos nas três partidas.


Por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo