“Politicagem”, diz Ivanes Lacerda sobre denúncias de pré-candidato a vereador na cidade de Patos



Apresentando documentos, o prefeito interino de Patos, Dr. Ivanes Lacerda (PRB), decidiu se posicionar sobre a denúncia apresentada pelo pré-candidato a vereador Josmá Oliveira (Patriota), que acusa o interino de receber indevidamente vencimentos do Estado da Paraíba como médico, mesmo estando no cargo de prefeito.

Dr. Ivanes relatou que o pré-candidato faz politicagem, pois busca visibilidade sem ao menos apurar os fatos ou checar informações antes de atacar pessoas públicas. Dr. Ivanes apresentou protocolos, pedidos e mostra que fez opção pelos subsídios como prefeito interino de Patos. Ivanes provou que pediu afastamento do cargo de médico efetivo do Estado.

Diário Oficial do Estado da Paraiba

Mesmo com pedidos feitos ao Estado da Paraíba, na Secretaria de Estado da Saúde, conforme documentos probatórios, diante da burocracia estatal, Ivanes relatou que continuou que o Estado continuou pagando seus vencimentos. Mais uma vez, o médico foi até os órgãos de Governo e protocolou pedido para que revisse o problema. O deferimento foi publicado no Diário Oficial do Estado e Ivanes buscou o governo para devolver o que foi recebido posteriormente.

Para estabelecer o desejo de devolução do vencimento, Ivanes oficializou, também provado em documentos, que está à disposição para devolver os recursos, porém, tem que esperar o posicionamento do Estado para tal finalidade, pois existem protocolos a para serem cumpridos. Ivanes lamentou a forma exposta e classificou apenas como politicagem de quem, por não ter o que apresentar, busca visibilidade na sociedade e ocupa o Ministério Público Estadual para autopromoção.

Quanto ao fato de constar no TCE/PB sobre o repasse dos vencimentos, Ivanes comentou que tal informação está porque o processo não se finalizou.  


Jozivan Antero – Patosonline.com