Polícias prendem suspeito de envolvimento na morte do adolescente Gilberto Rodrigues



Na manhã de terça-feira, 24 de novembro, em operação conjunta, as Polícias Civil e Militar da Paraíba deram cumprimento a 07(sete) mandados de busca domiciliar e 01(um) mandado de prisão expedido pela 1aVara Mista de Patos.

Os mandados foram cumpridos em bairros diversos da cidade e decorrem de investigação da Delegacia de Homicídios de Patos sobre o homicídio que vitimou o adolescente Gilberto Rodrigues, em frente a UPA do bairro Bivar Olinto, no dia 31/10/2020.

Na ação policial desta manhã, foi preso o indiciado J. G. B. V., 20 anos, pela prática do homicídio acima citado.

Durante o cumprimento das buscas, os policiais civis e militares apreenderam um revólver calibre .38, com 05(cinco) munições intactas, na residência do nacional F. G. F., 32 anos, sendo ele autuado por posse ilegal de arma de fogo e posto em liberdade após recolhimento de fiança.

Também foram presos em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes os nacionais J.C.N. de M., I.B.R.P., J.F. de A. e J.M.B.N., todos maiores e capazes, em cujo endereço os policiais apreenderam diversas substâncias semelhantes à maconha e crack, dinheiro em espécie, balança de precisão e demais apetrechos utilizados para o preparo e comercialização de drogas ilícitas, além de 03(três) aparelhos celulares.

Após os procedimentos legais adotados, os 05(cinco) presos foram encaminhados à Penitenciária local, onde ficarão à disposição da Justiça Criminal.

O delegado titular da DH/PATOS, Dr. Gaudêncio Neto, agradeceu o desprendimento dos policiais envolvidos nesta operação e o apoio da população com denúncias anônimas direcionadas ao DISK 197, fatores fundamentais para o êxito da repressão policial qualificada constante na cidade de Patos.

O nome da operação policial faz referência às ações policiais que serão intensificadas no combate à atuação de grupos criminosos rivais na cidade de Patos.

Fonte – Delegacia de Homicídio de Patos