Polícias da PB e do RN prendem pistoleiro com armas, munições e motos roubadas



Na madrugada de hoje (quarta-feira), dia 28 de janeiro, policiais do Choque do 3º BPM e do 6º BPM em Caicó-RN, como apoio de militares da 2ª Companhia em Catolé do Rocha, prenderam no Sítio Tanques, zona rural do município de São José de Brejo do Cruz-PB, Humberto Alves Saldanha (foto), “O Galego de Antenor”, 28 anos de idade, natural de Janduis-RN.

 

Além de Humberto foram presos José Luis Ferreira Lima, “Luizinho da Usina”, 21 anos de idade, natural de Currais Novos – RN; e Francisca Vieira de Almeida, 31 anos de idade, namorada do Galego de Antenor.

 

No momento da prisão os quatro se encontravam no interior de uma casa desocupada, em uma fazenda, naquela localidade, e se encontravam utilizando essa residência de forma clandestina, sem que o proprietário da fazenda soubesse.

 

Após a prisão os policiais efetuaram uma busca no interior da casa e lá apreenderam duas motos roubadas, sendo uma Honda/250 – Twister, tomada de assalto em Brejo do Cruz-PB, e uma Honda/150 – Titan, tomada de assalto na cidade de Jucurutu -RN e um verdadeiro arsenal com as seguintes armas: 02 espingardas cal. 12, sendo uma modelo Pump CBC de repetição e uma cartucheira de fabricação caseira, três revolveres cal. 38, e muita munição: quatorze cartuchos calibre 12, intactas e 01 deflagrada e 15 munições cal.38 intactas e 04 deflagradas, além desse material foram apreendidos 02 capuzes improvisados com tecido preto.

 

Humberto Saldanha vinha sendo considerado um dos elementos mais procurados da região, ele confessou um rosário de crimes de assaltos e homicídios, protagonizados por ele e indicou algumas pessoas que ele pretendia executar se não tivesse sido preso pela PM. Humberto já havia furado vários cercos das polícias da Paraíba e Rio Grande do Norte.


Segundo o Delegado Regional de Patu-RN, Roberto Moura, Humberto Saldanha é suspeito de cerca de 10 crimes de pistolagem na região. A Polícia agora intensifica as buscas ao “Bartô Galeno”, irmão de Humberto, que também é procurado por outros crimes.

 

Blog do 3º BPM