Polícias Civil e Militar realizam operação em Patos e cumprem vários mandados de prisão



Nesta quarta-feira, 02 de dezembro, por volta de 12h30h, as Polícias Civil e Militar da Paraíba deflagraram uma ação conjunta para dar cumprimento a 05(cinco) mandados de busca domiciliar e 03(três) mandados de prisão na cidade de Patos/PB, expedidos pela 1ª Vara Mista da Comarca de Patos.

A ação policial decorre de um trabalho investigativo realizado pela Delegacia de Homicídios de Patos, a partir do homicídio que vitimou MARCIO ANDRÉ GALDINO, no dia 08 de outubro de 2020, nas imediações de um clube recreativo localizado no bairro Novo Horizonte, nesta urbe. As investigações revelaram que a vítima era usuário de entorpecentes e possuía dívidas correspondentes com seus algozes.

A autoridade policial arrecadou todos os meios de prova obtidos durante a investigação criminal, tendo representado judicialmente pelas prisões dos envolvidos e pelas buscas domiciliares, a fim de robustecer o conjunto probatório.

Foram presos os nacionais V. dos S. G., E. dos S. O. e J. D. da C., todos maiores e capazes, os quais estão sendo interrogados nesse instante na Delegacia de Homicídios. Foram apreendidas ainda 05(cinco) máquinas/ferramentas utilizadas na construção civil, material esse provavelmente fruto de crimes patrimoniais e que foi localizado no quintal de uma residência alvo de mandado de busca domiciliar, onde não foi encontrado o proprietário/possuidor.

Foram empregados aproximadamente 40(quarenta) policiais e 12(doze) viaturas na referida operação, cujo foco de atuação foi uma comunidade denominada “BECO DA COLA”, localizada no bairro da Vitória, nesta cidade.

A autoridade policial agradeceu o desprendimento dos policiais envolvidos nessa empreitada e o apoio da população no tocante ao envio de denúncias anônimas para o DISK 197, fator fundamental para a evolução das investigações em torno do caso.

Assessoria