Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de assassinato em Patos



Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (20) dois suspeitos de um assassinato na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. Half Michel de Farias Pereira, 30 anos, e Uiviclere dos Santos Silva, 47 anos, foram presos no bairro Jatobá, na zona sul da cidade.

Segundo investigação da Delegacia de Homicídios, “Michel” e “Vilclere”, como são mais conhecidos os suspeitos, teriam assassinado Francisco de Assis Oliveira da Silva, conhecido por “França”, na madrugada do dia 22 de novembro de 2018, em um bar no Conjunto Mutirão, na cidade sertaneja.

A Polícia Civil informou que em seu interrogatório, “Michel” confessou em detalhes o crime, afirmando que encontrou com o suspeito “Vilclere” no Bar da Palhoça, onde passaram a ingerir bebidas alcoólicas e, em seguida, “França” chegou ao local e, imediatamente, “Vilclere” passou a instigar “Michel” a matar a vítima por ser de “outro setor”, no caso o bairro Sete Casas.

A autoridade policial acrescentou que “Vilclere” estava em poder de um revólver calibre .32 e passou a arma para “Michel”. Após o fechamento do bar, apenas os três permaneceram no local, quando “Vilclere” iniciou uma discussão com a vítima e esta correu em direção a “Michel” que efetuou dois disparos contra a ela, que veio a óbito no local. Após o crime, “Michel” passou a trabalhar na região sudeste do país em colheitas sazonais, retornando a Patos no mês de novembro deste ano de 2019, ocasião em que foi identificado, sendo representada por sua prisão e do outro suspeito “Vilclere”. Ao ser interrogado, “Vilclere” manifestou seu direito constitucional de permanecer em silêncio.

Os suspeitos foram submetidos ao exame de corpo de delito e encaminhados ao Presídio Regional Procurador Romero Nóbrega, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Airton Alves com informações da Polícia Civil