Policial salva criança engasgada em João Pessoa e visita família



Policial que pertence a 2ª CIPM região do Vale do Mamanguape, que tem o comando do Major Alberto Filho, teve uma ação heroica, no último dia 30/08. Trata-se do Sargento Alves, que no momento do ocorrido encontrava-se de folga realizando compras em um supermercado na Capital do Estado, localizado próximo a o Parque Sólon de Lucena, no centro de João Pessoa, quando percebeu um tumulto, ao averiguar o ocorrido, viu que se tratava de uma bebê de 1 ano e 5 meses que estava sem respirar por conta de um engasgo.

De acordo com o PM, se identificou como policial e deu início aos procedimentos com objetivo de salvar a vida da pequena, com manobras (manobra de HEIMLICH) conseguindo desobstruir as vias aéreas e reanimar a criança que já se encontrava num quadro convulsivo quase sem vida.

Reencontro:

Esta semana aconteceu o emocionante reencontro entre a família e o heroico policial, depois daquele momento de tensão. “Foi a ocorrência mais marcante da minha vida policial. A bebezinha estava toda roxa, sem respirar e com os braços rígidos. Graças a Deus pude ajudar a salvar a vida dela. Fico muito feliz em ver ela e seus pais sorrindo, agora fazem parte da família e será minha sobrinha”, relatou o Sargento Alves.

O reencontro foi marcado pelo carinho e gratidão. Os pais da criança agradeceram e relataram o momento. “Agradeço a Deus e ao Sargento por estar ali e poder ajudar a salvar a vida da minha filha com esse ato heróico, foi muito difícil pra mim e minha esposa ver nossa filha daquele jeito. Não desejo isso pra ninguém”, agradeceu.

Notícias do Vale PB