Policial Militar prende em flagrante delito autores de assalto na cidade de Santa Cruz-PB



O Soldado Medeiros, lotado no 14º BPM, em pleno gozo de seu descanso (folga), na manhã de hoje (08), no Centro da cidade de Santa Cruz-PB, prendeu dois suspeitos quando cometiam crime de roubo contra uma loja de eletrodomésticos e eletrônicos.

O Policial Militar que transitava na rua, foi informado por populares que naquele exato momento dois suspeitos estavam praticando ato típico contra o estabelecimento comercial. O militar posicionou o seu veículo particular, usando-o como abrigo e aguardou que os suspeitos saíssem do interior da loja. Os suspeitos receberam voz de parada e desobedeceram a ordem mesmo após o policial militar se identificar, inclusive, efetuaram disparos contra o mesmo durante a tentativa de fuga. Um dos suspeitos foi preso na hora e o segundo conseguiu evadir até a zona rural, onde aconteceu a captura.

Para a prática do crime, os suspeitos estavam a bordo da motocicleta marca Honda, modelo XR Tornado 250cc, cor preta, placa MYT – 7340/RN, produto de roubo/furto conforme dados registrados no SERPRO, que foi apreendida.

Durante a qualificação dos autores do crime, foi constatado que um conta com a idade de 23 anos e é residente na cidade de Bom Sucesso-PB. Contra ele existe um Mandado de Prisão em aberto, com fulcro no artigo 157 do Decreto Lei 2848/40 – Código Penal (Roubo Majorado). A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Mista da Comarca de Catolé do Rocha-PB. O segundo trata-se de adolescente em conflito com a lei com a idade de 17 anos, morador da cidade de Catolé do Rocha-PB. Ainda são suspeitos de terem cometido outros crimes como tentativa de homicídio, roubos e arrombamentos a estabelecimentos comerciais, roubos de motocicletas na Cidade de Santa Cruz e grande Catolé do Rocha. Vítimas dos crimes fizeram o reconhecimento.

Os suspeitos e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sousa-PB, onde a autoridade de polícia judiciária deu início a persecução penal do caso concreto. Após medidas iniciais inerentes e que requerem o fato, o legítimo proprietário poderá requerer a motocicleta que fora recuperada.

O Soldado Medeiros demonstrou grande profissionalismo e determinação no seu ato em defesa da sociedade paraibana e compromisso com o objetivo fundamental da corporação de servir e proteger.

14º BPM – Batalhão Coronel Benedito Lima Júnior

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 14º BPM