Policial Militar dá dicas de segurança para prevenir roubos em Patos



O Sargento Inácio, do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), deu algumas dicas de segurança na manhã desta segunda-feira, dia 28, para que os cidadãos possam prevenir possíveis roubos em residências e aos veículos.

Sargento Inácio faz parte da Rádio Patrulha e sempre está vigilante diante das atividades no dia a dia na cidade de Patos. Recentemente, ele citou o exemplo de um motociclista que deixou a moto ligada, o capacete no guidão e entrou em uma loja. A guarnição viu o fato e alertou o cidadão para que não fizesse tal ação, pois facilita para que seja levado seu bem por alguém mal-intencionado.

Outra dica diz respeito ao fato das pessoas nos bairros deixarem a porta aberta ao se ausentar por alguns minutos. Sargento Inácio alertou para que a porta sempre seja fechada ao se ausentar, mesmo sendo por alguns minutos. Ao viajar, o cidadão deve deixar a casa bem fechada e falar com algum vizinho de confiança para sempre que puder dar uma olhada.

Em relação as lojas do comércio, o Policial Militar pediu para que os funcionários estejam mais atentos. Algumas mercadorias ficam expostas na porta das lojas e isso facilita, caso não seja dada atenção, para que pequenos furtos ocorram e cause prejuízos aos lojistas.


Jozivan Antero – Patosonline.com