Policial denuncia ineficiência da “polícia” em Patos



O programa Cidade em Debate da Rádio Itatiunga FM (102.9), veiculou na sua edição de hoje (quarta-feira), uma entrevista com um policial de Patos, que fez um verdadeiro desabafo com relação a ineficiência da ação das polícias aqui na nossa cidade.

O denunciante que teve o nome e voz preservados, foi identificado apenas com “Policial X”, fez relatos bombásticos de como é ação das polícias na Capital do Sertão.

Ele disse que falta armamento, viatura, treinamento, vontade, comando, e sobra ingerência, interferência política, e mal planejamento nas ações policiais.

O policial X chegou até a afirmar que a polícia sabe quem está por traz de tantas mortes em Patos, porém não pode fazer nada, pois faltam provas e meios que possam produzir essas provas.

O denunciante não poupou nem mesmo os delegados, afirmando que muitos deles (delegados), não conhecem a cidade e por isso as ações são ineficazes.

Senhor X disse que não tem orgulho de ser policial e já pensou por muitas vezes em abandonar a farda. Segundo ele, todos podem errar, menos o policial. Ele disse ainda que é impossível não cometer erros nas condições de trabalho, que são submetidos os policiais de Patos.

“Enquanto os bandidos estão bem armados, com pistolas Ponto 40, nós dispomos apenas de um velho 38”, desabafou o policial X.

Ele também reclamou que os treinamento e reciclagem ficam restritos apenas para os policiais de Campina Grande e João Pessoa, enquanto que o policial sertanejo está entregue a sorte.

Marcos Oliveira

Imagem apenas ilustrativa