Policial de esquerda Bruno Sarmento anuncia pré-candidatura a vereador em Patos



O policial militar Bruno Sarmento, foi mais um a confirmar sua pré-candidatura a vereador na cidade de Patos. Ele vai disputar sua primeira eleição em Patos pelo Partido dos Trabalhadores.

Bruno é natural de Patos e filho do radialista Paulo Camelo e da aposentada Dona Rosilda Sarmento.

Passou seus primeiros anos de vida na zona rural, e migrou para o bairro Santo Antonio durante a infância, a para o bairro do jatobá durante sua adolescência.

Quando criança, estudou na escola Sossego da Mamãe e na adolescência, no antigo CEPA, (atualmente, Monsenhor Manoel Vieira), onde começou a desenvolver sua militância política no movimento estudantil secundarista, passando a condição de militante da UJR.

Enquanto militar, serviu ao Tiro de Guerra 07-002, e recebeu o certificado de “honra ao mérito”.

Bruno Sarmento trabalhou no Bonanza Supermercados, na Radio Cidade FM e foi aprovado em vários concursos públicos, dentre eles o da STTRANS do município de Patos, no qual passou em segundo lugar, mas precisou judicializar seu direito de assumir o cargo.

Cursou Graduação em Direito pela UEPB e pós graduou – se em Teoria do Crime, pelo IBRA e atuou por dois anos no Núcleo Permanente Mediação de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.

Ele cursou especialização na Escola Superior de Magistratura, na qual preferiu trancar sua matrícula para fazer enfrentamento ao golpe contra democracia brasileira em 2016.

É instrutor de Krav Maga, formado pela BUKAN, a mais tradicional escola de Krav Maga do mundo, compôs a diretoria da Associação de Moradores de Bairro do Castelo Branco, quando morava em João Pessoa e faz parte da coordenação da Frente Brasil Popular em Patos.

Compõe o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Patos, exercendo o cargo de secretário de cultura e é colaborador do Coletivo Espinho Branco, responsável pela organização do São João Alternativo neste município.

É servidor público efetivo, integrando as fileiras da Polícia Penal do Estado da Paraíba.

É músico, ativista na luta pela defesa dos animais, viajante mochileiro, tem articulações internacionais e já conheceu vários países da America Latina.

É peladeiro e torcedor do Nacional Atlético Clube de Patos.

Assessoria




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.