• Dra Milena
Politica

Policiais militares estão custeando a reforma do prédio da 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia

ÓTICAS GUIMARÃES

A redação da Rede Sertão PB, vem a público, informar sobre uma DENÚNCIA que recebemos de um internauta.

Inicialmente, a pessoa que fez a denúncia, pede para não ser identificada, pelo menos por enquanto, porém, nos forneceu algumas fotos do prédio, em reforma, da 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB.

A Denúncia

Na denúncia a pessoa nos evidenciou sua insatisfação pela não participação do GOVERNO DO ESTADO na reforma do prédio que irá, pelo que parece (dependendo dos policiais e não do estado) funcionar a 3ª Companhia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB.

Saiba mais

Foram várias as denuncias junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado sobre a violência na cidade de Santa Luzia, bem como, em toda região.

O ex vereador Anchieta Lima, por várias vezes, exaustivamente, seja por telefone ou pessoalmente, manteve dialogo junto a Secretária de Segurança Pública do Estado da Paraíba, no intuito de que fosse feita a rápida reforma e conclusão do prédio, para somente assim, ocorrer a instalação, de fato, da Terceira Companhia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB.

No momento, a terceira companhia só existe no nome. “No Papel”.

Não existe uma sede própria da unidade, a mesma, está em construção.

E PASMEM!!!!! –  Mesmo ganhando pouco – A reforma do prédio está sendo custeada pelos próprios policiais. Isso mesmo que você leu, custeada pelos próprios militares.

De acordo com o denunciante

Perguntas que não querem calar

Onde está o Estado que não manda verbas para reforma dessa unidade policial? Tanto que já se prometeu.

Quantos precisam morrer, outros serem assaltados, quantas mais vítimas da violência serão necessárias para que o ESTADO possa, então, definitivamente, disponibilizar verbas e agilizar o processo de reforma, conclusão e instalação desse prédio?

Independentemente de politica, de partido político, bandeira partidária, apoliticamente falando, o povo já está cansado de tantas promessas. Precisamos de atitudes.

Precisamos de um delegado que resida na cidade.

Precisamos de mais policiais.

Precisamos de verbas para construção e termino do prédio da terceira companhia.

Precisamos de mais SEGURANÇA.

A Rede Sertão PB irá procurar o comandante da Terceira Companhia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB (só não sabemos onde encontrá-lo – já que não existe prédio próprio da Cia) para juntos, em parceria com a Rede Sertão PB, iniciarmos, junto a comerciantes da cidade, bem como, a toda sociedade civil, de um modo geral, uma campanha para conclusão da reforma do prédio.

Henrique Melo – Rede Sertão PB – Equipe PatosOnline

 

NOTA: Logo após a publicação dessa matéria o diretor do Clube de Diretores Logistas – CDL de Santa Luzia, Petrônio Rocha dos Santos, entrou em contato com a redação do Patosonline, para informar que a sociedade de Santa Luzia já tem ajudado bastante na construção da sede da PM, principalmente a CDL e os comerciantes de Santa Luzia.

Segundo Petrônio, os próprios comerciantes já doaram cimento, tijolos, forros de teto e muito mais para contribuir com a obra.

O presidente afirmou que não há mais necessidade de realizar campanha para agariar ajuda para a construção, tendo em vista que a CDL está dando total apoio a conclusão da obra.

Redação do Patosonline.com              

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo