Policiais Civis da PB decidem entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-fei



Por falta de uma reposta do Governo do Estado, os policiais civis da Paraíba decidiram, em assembléia realizada na tarde de hoje (15), iniciar greve a partir do dia 21, por tempo indeterminado. No evento os policiais informaram  que irão se reunir na Praça João Pessoa, na próxima quarta-feira, pela manhã, para cobrar uma posição ao Governador José Maranhão.

Desde maio do corrente a Polícia Civil espera um posicionamento do governo em relação às reivindicações feitas pela categoria. O governo sinalizou uma resposta no início de maio, adiou para setembro, e o ultimo prazo dado foi outubro.

Os policiais estão solicitando isonomia no tratamento entre os reajustes salariais concedidos às diversas carreiras da Polícia Civil, já que os delegados receberam reajuste e nada foi repassado aos policias. Eles ainda cobram retorno do risco de vida mais subsídios.

Durante a assembléia os policias declararam que a categoria tem dois inimigos, o Governo, pois não negocia, e os delegados por negociarem apenas em favor próprio. 

Pb Agora