Policia Rodoviária Federal e Agentes de Trânsito realizam Blitz



Uma ação conjunta dos Agentes de Trânsito e a Policia Rodoviária Federal fez um trabalho de orientação no trânsito nesta quarta-feira, dia 21,das 19:00 ás 23:00 horas. A ação aconteceu na Rua Felizardo Leite, local de bastante fluxo de veículos na cidade.

Um fato preocupante para os realizadores da Blitz foi o caso de várias irregularidades terem sido encontradas nas abordagens dos condutores. Como a blitz era de caráter educativo não foi realizada nenhuma apreensão de veículos. Todos os que foram abordados tiveram que se adequar e sanar as irregularidades, exceto documentos atrasados.

De cento e quatorze abordagens foram constatados: 41 veículos com documentação atrasada, 12 condutores sem carteira nacional de habilitação, 4 motos sem placas e 16 condutores sem nenhum tipo de documento. Todos eles foram orientados sobre os casos detectados e advertidos para sanar as irregularidades, sob o risco de em caso de uma nova abordagem ter os veículos aprendido

 Isso demonstra que há de fato e em caráter de urgência a necessidade de acontecer um trabalho em conjunto entre o Pelotão de Policiamento de Trânsito-PPTRAN  e a Superintendência de Transito e Transporte – STTrans.
 
Para o policial da P.R.F Paulo Sérgio Gil “Essas blitz devem acontecer com mais freqüência e entre todos os que fazer o policiamento de trânsito”

Antonio Coelho coordenador da operação acrescentou: “Com essa blitz se constatou o quanto a cidade está perdendo sem a parceria entre o PPTRAN e os Agentes de Trânsito”.

 

Jozivan Antero

Assessoria ALTRANS

"blitz"