Polícia realiza Blitz e apreende vários veículos em Patos



Policiais militares, entre Praças e Oficiais, realizaram uma Blitz no Centro de Patos durante o dia de ontem (sábado), sob o comando do Capitão Rômulo e vários veículos foram aprendidos, principalmente motos.

Todos os veículos que passavam nas imediações da Praça Edivaldo Motta eram parados para averiguação. A reportagem pôde constatar que a maioria das apreensões foi por falta de documentação e emplacamento.

Toda movimentação da operação é monitorada através de vídeo produzido pelos próprios policiais e a ordem do comando do 3º BPM, segundo o Capitão Rômulo, é continuar as fiscalizações.

Ele disse que o principal objetivo é coibir irregularidades nos veículos, possíveis apreensões de armas e consequentemente não dar trégua ao consumo e a venda de droga na região.

Indagado se alguma alteração de natureza austera teria acontecido no decorrer das fiscalizações, o Oficial disse que além das apreensões de veículos, algumas pessoas foram detidas por estarem portando arma branca.

Como são pessoas que não apresentavam nenhuma alteração perante a justiça, tiveram apenas suas armas recolhidas e posteriormente foram liberados e orientados para que não portassem mais faca-peixeira na cintura.

Segundo o Capitão esse procedimento de fiscalização da policia militar vai continuar em lugares incertos de Patos e a ordem do Subcomandante Dêdeu (que está no Comando geral de Patos interinamente), é que toda irregularidade detectada durante as Bltzens seja apurada com rigor.

Mário Frade