Polícia prepara esquema especial para eleição em Nova Olinda



Com o advento das novas eleições no município de Nova Olinda, no Sertão paraibano, a 5ª Companhia de Polícia Militar, com sede na cidade de Itaporanga, sob o comando da Capitã Simone, vem cumprindo à risca as determinações do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, José Carlos dos Santos Melo, e preparando operação para garantir a tranqüilidade no pleito daquele município.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na sessão extraordinária do dia 26 de outubro, confirmou a cassação da prefeita de Nova Olinda, Maria Galdino Irmã, e do vice-prefeito, João Pinto, decidida pelo juiz da 66ª zona eleitoral de Piancó.

Até a conclusão do pleito eleitoral que acontecerá de forma extraordinária naquele município, no dia 13 de dezembro do ano em curso, a comandante da 5ª Cia emprega diariamente dezenas de policiais militares, visando proporcionar mais segurança para aos eleitores.

Para reforçar o policiamento do citado município, já estão sendo deslocados alunos dos cursos de formação de soldados, tanto do núcleo de formação da cidade de Itaporanga, como também alunos oriundos da sede do 3º BPM, da cidade de Patos

"Para que não ocorra nenhuma situação desfavorável à ordem pública, estamos dentro das nossas possibilidades, desempenhando nosso papel de “Polícia Preventiva”, colocando de serviço o efetivo que julgamos necessário para a manutenção da ordem", informou Capitã Simone.

Só poderão votar nesta eleição os eleitores que participaram da eleição anterior, evitando assim que ocorra registro de novos eleitores para este pleito.

Thiago Moraes