Polícia prende homem acusado de promover derrame de notas falsas em Patos



"notas"

 

Policiais sob o comando da Tenente Jackeline da polícia militar de Patos prenderam na manhã desta terça-feira (20/10), por volta do meio dia, na Rua Horácio Nóbrega em frente ao presídio feminino no bairro Belo Horizonte, Francisco Paulo do Nascimento (28) acusado de estelionato.

O acusado é albergado e foi beneficiado com indulto do Mutirão da Justiça. Ele volta ao Presídio Regional Romero Nóbrega sob acusação de estelionato cuja situação envolveu derrame de dinheiro falso.

Segundo Tenente Jackeline com base em informações de comerciantes do bairro Santo Antônio que quase foram lesados pelo bandido, ele estava tentando passar o dinheiro em alguns mercadinhos de lá.

A falsificação é de má qualidade e pode ser notada por qualquer pessoa que conheça bem a nossa moeda.

Através das informações colhidas pela equipe da PM, os policiais se mobilizaram e iniciaram as diligências. Com o acusado a polícia apreendeu uma moto Broz, de cor preta com vermelho e placa MZL – 5567, de Baru, Cidade do estado do Rio Grande do Norte, e a quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais) em dinheiro falso. A policial disse já disponibilizar de informações de que a placa do veículo é fria.

Segundo as informações da PM existe uma segunda pessoa envolvida com estelionatário que conseguiu se evadir na hora da prisão dele. Trata-se de uma mulher que o elemento não a identificou para polícia.

Tenente Jackeline não descartou a hipótese de que haja uma quadrilha envolvida no derrame de dinheiro falso aqui na região e pediu cautela as pessoas ao receber dinheiro principalmente de alto valor.

O acusado foi levado para Polícia Federal para ser autuado em flagrante já que o crime de falsificação de dinheiro compete a PF apurar, e em seguida transferido para o Presídio Regional de Patos.

Portalpatos