Polícia prende homem acusado de molestar menino de cinco anos em Itaporanga



A Polícia Civil do município de Itaporanga, no Vale do Piancó prendeu nesta quarta-feira (30), o agricultor Anchieta Vicente da Silva, de 35 anos, morador do sítio Capim Grosso dos Martins, município local. O homem é acusado de abuso sexual contra um menino, crime ocorrido no dia 25 de janeiro de 2010, dentro da própria casa do acusado. A criança, na época, tinha cinco anos, e entrou na residência do agricultor, que era vizinho da família do menor.

A mãe do menino chegou no momento da prática do abuso, e o acusado fugiu, mas, terminou preso por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Itaporanga a pedido da polícia. Depois de ouvido pelo delegado Cristiano Santana, e negar o crime, o agricultor foi recolhido à cadeia pública.

Conforme o delegado, mais dois casos de pedofilia estão sendo investigados, um dos quais envolve uma criança de nove anos, que reside com a família, extremamente pobre, na agrovila Jesus Cristo, e que teria sido abusada sexualmente no último sábado em Patos, cidade que sua mãe costuma frequentar.

No outro caso, a vítima é uma menina de 13 anos, que, inclusive, segundo o delegado, está grávida e confirmou que matinha relações sexuais com um homem, em cuja casa a Polícia Civil apreendeu um DVD com imagens da menor em trajes íntimos, material que servirá como prova contra o acusado.

 

Diário do Sertão e Folha do Vali