Polícia prende em Patos falso médico que atuou em Água Branca



Agentes da Polícia Civil em Patos efetuaram na tarde desta terça-feira (12/02), a prisão de Marcos Ferreira de Araújo, 26 anos, que confessou ser o autor do golpe do falso médico que atuou Água Branca, meses atrás.

 

A prisão ocorreu por acaso, em uma residência no bairro do Jatobá, depois que os policiais prenderam algumas pessoas acusadas de praticarem furtos. Marcos Ferreira estava entre elas, e para surpresa da polícia, confessou o golpe.

 

O falso médico estava sendo procurado pela polícia, desde que fugiu da cidade de Água Branca, após ser descoberto o golpe. Ele aproveitou que a cidade estava precisando de médico e se apresentou como tal. Foi contratado, chegou a atender por alguns dias, porém quando foi pedido seus documentos para o fechamento do contrato, ele fugiu.

 

A enfermeira que trabalhou com ele em um PSF da cidade, desconfiou de suas consultas, e todos chegaram a conclusão de que se tratava de um falsário.

 

Há informações de que alguns pacientes chegaram até a tomar os medicamentos prescritos pelo falso médicos, porém foram logo orientados a abandonarem o tratamento.

 

Após a prisão, Marcos Ferreira foi levado para a sede da Delegacia Distrital de Patos, autuado, e permanece em uma cela daquela delegacia, à disposição da justiça.

 

Marcos Oliveira