Policiais militares da 3ª companhia, sediada em Pombal, cumpriram um mandado expedido pela 6ª Vara da Justiça Federal da Paraíba, em Campina Grande, e prenderam um dos acusados de participação a um assalto, contra a agência dos Correios da cidade de Jericó.
Valmir Fernandes de Sousa (foto), de 45 anos foi preso no bairro Populares, em Lagoa, por volta das 19 horas desta quarta-feira (12), após levantamento do seu paradeiro, feito pelo serviço secreto da polícia de Pombal.
Em contato com a reportagem, o comandante da 3ª Cia, tenente Rodrigo Cavalcante, disse que o acusado já foi condenado pelo Juiz Marcelo da Rocha Rosado, pela participação do roubo.
Após a prisão, Valmir foi trazido para a delegacia de polícia civil de Pombal, de onde foi reconduzido para a cadeia pública local, mas deverá ser transferido para cumprir a pena, em Campina Grande.
Ouvido pela reportagem, Valmir negou a acusação feita contra ele, afirmando que foi preso no dia do assalto, porque teria socorrido seu irmão, que teria participado do crime, e saiu ferido a tiros.
Naldo Silva/Pombal