Polícia prende acusado de assaltar agências dos Correios



Policiais militares da 3ª companhia, sediada em Pombal, cumpriram um mandado expedido pela 6ª Vara da Justiça Federal da Paraíba, em Campina Grande, e prenderam um dos acusados de participação a um assalto, contra a agência dos Correios da cidade de Jericó.

Valmir Fernandes de Sousa (foto), de 45 anos foi preso no bairro Populares, em Lagoa, por volta das 19 horas desta quarta-feira (12), após levantamento do seu paradeiro, feito pelo serviço secreto da polícia de Pombal.

Em contato com a reportagem, o comandante da 3ª Cia, tenente Rodrigo Cavalcante, disse que o acusado já foi condenado pelo Juiz Marcelo da Rocha Rosado, pela participação do roubo.

Após a prisão, Valmir foi trazido para a delegacia de polícia civil de Pombal, de onde foi reconduzido para a cadeia pública local, mas deverá ser transferido para cumprir a pena, em Campina Grande.

Ouvido pela reportagem, Valmir negou a acusação feita contra ele, afirmando que foi preso no dia do assalto, porque teria socorrido seu irmão, que teria participado do crime, e saiu ferido a tiros.

Naldo Silva/Pombal