Policial

Polícia pede à Justiça sequestro de avião usado para trazer cocaína à Paraíba

A Polícia Civil requereu à Justiça que a aeronave apreendida com mais de 750 quilos de cocaína em Catolé do Rocha, no Sertão do Estado, fique à disposição das forças de segurança da Paraíba.

O avião foi transferido do aeródromo de Catolé para o hangar do Governo do Estado em João Pessoa. A súplica, que será analisada pelo judiciário, é para que as policias paraibanas tenham uma ferramenta a mais na ajuda para combater o tráfico de drogas.

Os homens que foram presos em flagrantes ao pousarem na Paraíba com a carga avaliada em R$ 30 milhões tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça. Eles estão sob custódia no Presídio de Segurança Máxima da Capital, o PB1 em Mangabeira.

Durante as investigações, a polícia descobriu que a carga transportada não tinha seguro, o que é obrigatório. Foi apresentada uma nota fiscal fria, o que reforçou o pedido para que os funcionários da empresa responsável pelo jato permanecessem presos.

Apesar de ainda não ter chegado a um desfecho em relação ao proprietário da cocaína, os investigadores seguem com a hipótese que o material tenha sido enviado ao sertão paraibano por uma grande facção do sudeste.

MaisPB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close