• Dra Milena
PolicialSanta Terezinha

Polícia Militar realiza formatura do PROERD em Santa Terezinha-PB

ÓTICAS GUIMARÃES

A Polícia Militar, através do 3º BPM, realizou na manhã desta sexta-feira (23), a formatura dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) em Santa Terezinha. Foram formados 143 alunos do ensino fundamental das escolas do município.

A solenidade ocorreu no ginásio da Escola Pedro Soares de Almeida, sendo prestigiada pelos pais dos formandos, professores e diversas autoridades. Estiveram presentes o prefeito do município José de Arimatéia, a primeira dama Jakelina Lucena, o presidente da câmara de vereadores Zé do Egito, a secretária de educação Sara Camboim, vereadores, diretoras, líderes religiosos e imprensa. A coordenadora estadual do PROERD, Major Neuma, se fez presente e parabenizou a parceria entre a prefeitura e a polícia militar. Nas palavras da Major “o objetivo do PROERD é a ampliação em todo o estado, contribuindo para a prevenção primária e o cuidado de nossas crianças”.

O PROERD tem como finalidade a ação conjunta com escolas e comunidades fazendo com que os estudantes reconheçam as pressões e influências que possam levar ao uso de drogas e a práticas violentas.

Nas palavras do Major Onassis, subcomandante do 3º BPM, “as crianças quando tem, logo cedo, a percepção do que é drogas e violência elas levam esse ensinamento até a velhice”. O Major ressaltou também que o PROERD não só ensina sobre as drogas ilícitas, mas sobre as lícitas também. “Todos os tipos de drogas são destruidoras de sonhos e de famílias”, falou. Ao final ele agradeceu a prefeitura de Santa Terezinha pela parceria e aos policiais instrutores.

Crianças participantes
Mesa de Honra

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo