Policial

Polícia Militar promove capacitação em ciclo patrulhamento para policiais militares do 3ºBPM

ÓTICAS GUIMARÃES

Visando aperfeiçoar e aprimorar o policiamento da Ciclopatrulha, o 3º BPM realiza nesta quinta e sexta-feira, uma capacitação que busca ampliar o quadro de policiais militares habilitados nesta modalidade de policiamento, que vem se destacando na cidade de Patos pela sua grande capacidade de mobilidade.

Vinte e sete policiais militares receberão as instruções de nivelamento de policiamento com bicicletas para atuarem na cidade de Patos.

O policiamento com bicicletas está cada vez mais difundido, apresentando nessa modalidade suas principais características que são a flexibilidade e dinâmica de patrulhamento, necessárias em ocorrências, a surpresa e o contato direto com a sociedade.

Vale ressaltar a importância desse tipo de policiamento também no cuidado com o meio ambiente, uma vez que o meio de locomoção utilizado é não poluente.

Para o comandante do 3º BPM, TC Esaú, essa capacitação vem demonstrar o compromisso da Polícia Militar em dinamizar o trabalho de segurança pública. “No nosso comando reativamos o ciclopatrulhamento, modalidade importante de policiamento que já rendeu prisões e contribui exemplarmente no campo preventivo e ostensivo, objetivando sempre o bem estar e a segurança do cidadão.”

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3º BPM


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo