Polícia Militar prende mais um integrante de quadrilha responsável por assalto à carro-forte na BR-230, entre Aparecida e Pombal
O indivíduo estava escondido dentro de uma casa na zona rural da região de Sousa quando foi abordado pela guarnição. Ele foi conduzido à DP de Patos para medidas cabíveis
Na tarde desta terça-feira (17) foi preso um indivíduo suspeito de assaltar um carro-forte na tarde da última segunda-feira (16). O crime ocorreu na BR-230, entre as cidades de Aparecida e Pombal, e a prisão foi efetuada em Santa Cruz, no distrito de Casinha do Homem, Sertão do estado.
A Polícia Militar afirma que o criminoso foi detido enquanto estava em uma residência do local, e logo depois foi conduzido à delegacia de Patos para esclarecer o ocorrido.
Quanto aos outros participantes do crime, diligências estão sendo realizadas afim de localizá-los. Para estas buscas foram designados: Policiais do BOPE, força Regional, Batalhão de Áreo de Sousa e Cia de Pombal.
DOIS MORRERAM
Ainda no mesmo dia em que ocorreu o assalto, dois indivíduos os quais estavam envolvidos no crime, morreram ao confrontar a polícia na zona rural de Santa Cruz, região de Sousa.
De acordo com informações, esses dois meliantes estariam dando apoio aos criminosos na ação e após serem localizados pela polícia dispararam contra, vindo a serem atingidos. Os mesmos ainda foram socorridos para o Hospital Regional de Sousa (HRS), entretanto não resistiram.
IDENTIFICAÇÃO
Os dois indivíduos que foram mortos pela polícia foram identificados como Francisco Fernandes Filho, de 36 anos, natural de Santa Cruz, e Francisco Manoel da Silva Filho, de 34 anos, natural de Sousa. Os corpos foram liberados na tarde desta terça-feira (17) para que os familiares realizem os atos fúnebres.
O ASSALTO
Bandidos armados forçaram a parada de um carro-forte para realizaram um assalto no início da tarde desta segunda-feira (16), na BR-230, entre os municípios de Aparecida e Pombal, no Sertão paraibano. Haviam quatro seguranças no veículo; as vítimas se abrigaram no mato às margens da estrada e ninguém se feriu.
Logo em seguida, guarnições da PM realizaram diligências para localizar os criminosos, que explodiram o carro-forte antes de fugir, soltaram grampos na estrada e queimaram mais dois veículos para dificultar a passagem das viaturas.
A polícia não conseguiu identificar o valor subtraído pelos bandidos.
Patosonline.com
Com informações de Diário do Sertão