Policial

Polícia Militar prende em Tavares acusado de homicídio em São Paulo

Foi em parceria com o Núcleo de Inteligência da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente que o Destacamento Policial de Tavares efetuou a prisão de Francisco Soares da Silva, 35 anos, na tarde de ontem, 09 de setembro. Ele trabalhava como Ajudante de Pedreiro em uma construção próximo a sede da CAGEPA da referida cidade. O infrator é acusado de matar um homem em Ibirá-SP a aproximadamente cinco meses.

Segundo a PM, havia um Mandado de Prisão Preventiva da Comarca de Catanduva contra o detido que confirmou a polícia ter praticado o crime de homicídio. Ele não reagiu à prisão e passou por inspeção médica antes de ser recolhido à Cadeia Pública de Princesa Isabel. Lá permanece a disposição da justiça paulista.

Atualmente, Francisco morava no Bairro Casa Nova na cidade de Tavares com a esposa e duas filhas. Disse ter usado uma faca para cometer o ilícito e alegou legitima defesa. Porém isso é algo que deverá ser esclarecido na via judicial.

Perguntado sobre a importância da parceria entre as polícias dos estados na elucidação dos crimes, o Sargento Nascimento que liderava a guarnição composta também pelos soldados Sávio e ytalo, afirmou ser de grande valia a interação entre as polícias, pois permite a localização e prisão de foragidos de maneira mais ágil e rápida. Exemplo disso foi o resultado positivo desta ocorrência que se iniciou do contato com a Polícia Civil de São Paulo, concluiu o Sargento.   

A Justiça Criminal da Comarca de Catanduva deverá está sendo informada para tomar as medidas pertinentes ao caso.

           

Por Rosa Marques

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close