• Dra Milena
Politica

Polícia Militar lança Operação Reveillon 2017 em Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

Policiais Militares do 3° BPM, com sede em Patos, realizaram na manhã desta quinta-feira, 29, na praça Getúlio Vargas, o lançamento da Operação Réveillon 2017.

Na ocasião, foram apresentadas viaturas e motocicletas além dos militares que atuam no 3° BPM, tendo em vista o trabalho executado com 10 viaturas e 20 motocicletas.

O comandante do batalhão de Patos, Tenente Coronel Francisco Rubens Campos, explicou que a Operação foi lançada em conjunto com Campina Grande, João Pessoa e Patos, as maiores cidades do estado e visa colocar maior número de policiais, de forma ostensiva, nas ruas.

“Os policiais na rua agem para que venha coibir os pequenos atos e aqueles de mais envergadura com a polícia ostensiva fazendo um trabalho de presença e de fiscalização em áreas de risco em nossa cidade”, explicou.

Com a Operação Reveillón são realizadas blitzen, fiscalizações em bares, abordagens às pessoas sem horário definido.

Redução de homicídios

A cidade de Patos obteve redução no número de homicídio graças ao trabalho da Polícia Civil, Militar e demais órgãos de segurança. Na área do 3°BPM houve a redução de 47,88%, enquanto que em Patos foi reduzido 62,5%.

Com o resultado, os militares receberão uma premiação instituída pelo Governo do Estado.

O comandante destacou que a redução ocorre graças ao trabalho transparente e pautado no compromisso e dever de cumprir a missão. “Nós sabemos que não é um trabalho a curto prazo, mas, a médio prazo está aí o resultado e este prêmio é instituído pelo governo do Estado onde ele paga um total de R$ 800,00 (oitocentos reais) para cada policial que atingir a meta de 10% e aquele que atingir acima de 20%, sendo os 20% a maior taxa de redução, ele paga os 800 mais 80% chegando quase a dobrar a R$ 1.440,00”, afirmou. 

Ainda de acordo com o Tenente Coronel Campos, Patos está com mais de 60% de redução, o maior registrado no segundo semestre na Paraíba. 

 

Veja os números:

 

2015 

 

71 homicídios (área do 3° BPM)

Patos- 64

 

2016

 

37 homicídios (área do 3° BPM)

Patos- 24

 

Redução percentual na região 47,88%

Patos 62,5%

 

Fonte – patosverdade 

 


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo