Polícia Militar faz balanço positivo de trabalho no São João de Patos. Escute



O balanço parcial da polícia militar já mostra que o Terreiro do Forró recebeu nesta primeira noite do Melhor São João do Brasil que acontece em Patos, Paraíba, mais de 50 mil forrozeiros e o saldo é positivo, segundo o Capitão Esaú do 3º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba.

“Nossa avaliação foi bastante positiva. Um evento de grande porte, como o São João de Patos, com pequenos furtos podemos considerar que foi sob controle e, com isso, a gente faz uma avaliação positiva pela estratégia de policiamento deste ano”, avaliou o capitão.

A polícia faz um monitoramento de todo o Terreiro do Forró até o final do evento, todas as noites, com 60 câmeras espalhadas em pontos estratégicos no local da festa.  Com isso, é possível observar todo o movimento e atuar, preventivamente, em caso de qualquer fato fora dos limites da normalidade.

Cerca de 150 policiais estão trabalhando por noite no Terreiro do Forró este ano para garantir a segurança da festa, numa ação integrada que inclui Rotam, Bope, Ciclo Patrulha, 4ª CPTran, STTRANS/Patos e Guarda Municipal que atua nos arredores. De acordo com o capitão, qualquer denúncia pode ser feita tanto na base da PM instalada no Terreiro, como através do número 190. 

O Capitão Esaú ainda orienta os participantes do evento que evitem uso de objetos de valor para não atrair bandidos. “É importante que as pessoas evitem a exposição de objetos de valor e celulares para evitar atrair bandidos”, recomendou.

 

 

Escute o policial:

 

 

 

 

 

Coordecom