Polícia Militar deflagra Operação Cidade Segura e apreende arma no Sertão na noite desta sexta-feira (24)



A Polícia Militar da Paraíba, através do 14º BPM, deflagrou na noite desta sexta-feira (24), a “Operação Cidade Segura”, nas 13 cidades que compõem o mapageoadministrativo de atuação da unidade operacional.

Durante abordagens no Distrito de Ramada, município de São Francisco-PB, dois suspeitos a bordo de uma motocicleta ao avistarem as viaturas operacionais, realizaram manobra evasiva, sendo perseguidos por uma equipe da 6ªCIA/BOPE, porém não alcançados devido a erosão das estradas causadas no período de chuvas na região. Durante a perseguição, os suspeitos lançaram ao solo um revólver calibre 38, munições e um coldre Neoprene.

A arma foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Sousa-PB, onde foi apresentada ao delegado plantonista juntamente com Boletim de Ocorrência Informativo acerca do fato.

Durante as Ações de Segurança Pública implementadas na área do 14º BPM no dia de hoje, foram recuperados dois veículos produtos de roubo/furto e tirada de circulação uma arma de fogo. Os trabalhos continuarão sendo intensificados durante o final de semana.
O 14º BPM empenhou o efetivo operacional da unidade e recebeu o reforço da 6ªCIA/BOPE e 5ªCIA/BPTRAN, unidades especializadas da PMPB.

14º BPM – Batalhão Coronel Benedito Lima Júnior

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 14º BPM