Polícia Militar apreende suspeito de assassinar adolescente em Patos



A Polícia Militar apreendeu, no começo da manhã desta terça-feira (29), o adolescente suspeito de matar a tiros Anderson Bernadino da Silva, de 17 anos, na cidade de Patos.

O homicídio ocorreu na noite dessa segunda-feira e o jovem foi detido em menos de 12 horas após o assassinato. Com ele, foi apreendida uma pistola que teria sido a utilizada para tirar a vida da vítima.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Francisco Campos, está é a segunda vez somente este ano que a PM apreende o mesmo adolescente. “Há 4 meses ele foi apreendido por causa de uma tentativa de homicídio que teve como vítima justamente o jovem assassinado na noite dessa segunda-feira, ou seja, a Polícia Militar apreendeu e ele voltou às ruas, dessa vez consumando a morte de seu desafeto”, disse.

Ainda segundo o oficial da PM, a motivação seria uma rixa antiga entre o suspeito e a vítima. “Ele chegou a ir depois ao local onde o corpo ficou para se certificar de que a vítima teria mesmo morrido, segundo informações que recebemos. Através de levantamentos realizados pelo nosso Núcleo de Inteligência chegamos até ele, que estava escondido em uma casa, no bairro Vitória”, detalhou.

Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, na cidade de Patos.

 

EM5