Polícia Federal realiza mais um Operação no Sertão



A Polícia Federal desencadeou na manhã de hoje (terça-feira), dia 9 de junho mais uma operação em Patos e região, trata-se da Operação Conexão, que conta com vários mandados de busca e apreensão.

 

A operação é uma realização da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Ministério Público Estadual da Paraíba.

 

Estão sendo empregado na operação, 140 policiais, agentes do GAECO – Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado. Estão sendo usados três cães farejadores treinados para localização de drogas pertencentes a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

 

Estão sendo cumpridos no dia de hoje 13 mandados de prisão, e trinta (30) de busca e apreensão, expedidos pelo juízo da comarca de Santa Luzia Paraíba com o apóio da promotoria daquela comarca.

 

As prisões e apreensões serão cumpridas em diversos estados brasileiros: 7 na Paraíba, 1 no Maranhão, 1 Amazonas, 1 Mato Grosso do Sul, 1 Mato  Grosso, 1 Santa Catarina e 1 Minas Gerais.

 

As investigações da Operação do Sertão, foram iniciadas em junho do ano de 2008, na Delegacia da Polícia em Patos, e a partir destas, já foram presos em diligências anteriores ao dia de hoje, cerca de 17 pessoas em estado diversos da federação, e apreendidos aproximadamente 850 quilos de cocaína. Sendo esta mais uma etapa da investigação.

 

Redação com informações da Polícia Federal