Polícia Federal prende homem com arma de grosso calibre em Patos



Na manhã de hoje (sexta-feira), policiais federais da Delegacia em Patos/PB, efetuaram a prisão de um homem de 37 anos de idade, açougueiro do mercado público de Patos, residente no bairro Jatobá, por posse de arma e munição de uso restrito, conduta incriminada no Estatuto do Desarmamento. O fato resultou na instauração de auto de prisão em flagrante.

A prisão foi realizada na casa do autuado e foi feita em decorrência de investigação realizada pela Polícia Federal de Patos iniciada há cerca de um mês.

Por ocasião das buscas realizadas na residência do autuado foi encontrada uma pistola calibre ponto 40, arma de uso restrito das Polícias, além de razoável quantidade de munições calibres .40, 44 e 38.

Os policiais suspeitam que as características da arma tenham sido adulteradas, fato que deverá ser comprovado através de perícia. Existe desconfiança que a mencionada pistola seja produto de furto ou roubo, cuja vítima pode ser um policial, fato que será investigado posteriormente.

Foram apreendidos também R$ 8.000,00 (oito mil reais) em dinheiro e aproximadamente R$ 25.000,00 em cheques, cuja origem lícita ou ilícita está em fase de apuração.

Na ocasião foi realizada ainda a apreensão de 11(onze) pássaros da fauna silvestre, que resultou na instauração de Termo Circunstanciado de Ocorrência. A conduta fere a Lei de crimes ambientais.

Toda a ação foi acobertada por mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Juíza da 2ª Vara da Comarca de Patos, que prontamente deferiu representação da autoridade policial responsável pela investigação.

Ao final, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional desta cidade, onde ficará à disposição do Poder Judiciário local.

Essa ação está inserida no conjunto de medidas programadas pela Polícia Federal em Patos para coibir o crescente aumento da criminalidade na região, especialmente no combate ao tráfico de drogas e na redução do número de homicídios.

Fonte: Delegacia de Polícia Federal em Patos/PB