Polícia Federal descentraliza a Campanha do Desarmamento



A Polícia Federal, através da DELINST – Delegacia de Defesa Institucional – visando dar um maior incremento a campanha do desarmamento empreendia pelo governo federal em todo Brasil, irá executar no próximo mês de julho/2009, uma operação de arrecadação de armas de fogo em todo o estado da Paraiba.

 

Para tanto a PF irá montar postos de arrecadação em diversos municípios paraibanos, tais como: Piancó; Itaporanga; Princesa Isabel; Conceição; São José de Piranhas; Cajazeiras; Uirauna; Souza; Pombal; Catolé do Rocha; São Bento; São José de Espinharas; Santa Luzia; Taperoá; Serra Branca; Monteiro; Boqueirão; Umbuzeiro; Itabaiana; Guarabira; Araruna e Picuí.

 

Para esta operação policial a Polícia Federal pretende contar com o apoio de autoridades civis, militares e eclesiásticas, bem como dos gestores municipais e imprensa; formando assim uma verdadeira “caravana do desarmamento”.

 

Os trabalhos deverão ter início no dia 01 de julho de 2009, na cidade de Piancó/PB, com encerramento previsto para o dia 24 de julho de 2009 no município de Picuí/PB.

 

Durante este mês de junho/2009, a PF estará fazendo contatos com os gestores dos municípios acima descritos, visando firmar as devidas parcerias, para a instalação dos postos de arrecadação de armas em cada município participante.

 

Assessoria