Polícia desarticula quadrilha que agia em quatro estados do NE



Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), com apoio tático do Grupo de Operações Especiais (GOE), prenderam oito pessoas envolvidas em roubos de cargas no Estado. A ação aconteceu nesta quarta-feira, 20, no Rio Grande do Norte.

De acordo com o delegado coordenador do GOE, Wallber Virgolino, a campana realizada a fim de prender a quadrilha contou com 30 policiais e teve duração de três dias.

"Trata-se de uma quadrinha interestadual que movimentava dois milhões de reais e há oito anos agia nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará", explicou o delegado, acrescentando que outras dez pessoas envolvidas já foram identificadas pela polícia e devem ser capturados nos próximos dias.

Os criminosos foram presos na zona rural de Monte Alegre, localizado no Agreste potiguar, e são acusados de participação no roubo de uma carga de cosméticos ocorrido há 15 dias na cidade de Mamanguape, no Litoral Norte paraibano.

A investigação foi iniciada pelo delegado Jean Francisco Bezerra Nunes, titular da Delegacia de Roubos de Veículos e Cargas, que continua no estado potiguar e vai realizar a transferência dos presos para a Paraíba ainda nesta quinta-feira (21).

"Para esses resultados, um dos maiores dos últimos anos no Nordeste, também contamos com a contribuição da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que nos forneceu apoio logístico durante toda a operação", lembrou Wallber Virgolino.

Wscom