• Dra Milena
Policial

Polícia Civil, Secretaria de Serviços Públicos e Corpo de Bombeiros de Patos se unem para intensificar fiscalização aos crimes ambientais

Autoridades locais e membros da força policial se reuniram recentemente

ÓTICAS GUIMARÃES

O delegado da Polícia Civil de Patos, Dr. Yuri Givago, disse para a imprensa local nesta terça-feira (28), que o Major Galvão do Corpo de Bombeiros e o secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, relataram para ele a ocorrência de crimes de poluição e incêndios em espaços públicos ou privados, bem como em terrenos baldios e no próprio Lixão de Patos.

Givago contou que as duas autoridades foram orientadas para que esses fatos sejam comunicados à Polícia Civil, que segundo ele, vai instaurar procedimentos investigativos para apurar os crimes dessa natureza. A intenção, segundo o delegado, é fazer com que os autores desses crimes ambientais possam pagar as penas previstas em lei.

OUÇA O DELEGADO:

Josimar Barbosa, secretário de Serviços Públicos, relatou que algumas pessoas estão usando o nome da pasta que ele representa com o objetivo de depositar lixo e entulhos em locais indevidos. Ele contou também que a partir dessa reunião com a Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, a fiscalização para este tipo de prática ilegal vai ser intensificada para punir os responsáveis. E deixou o número de whatsapp: (83) 99863-0483, para que a população possa denunciar situações de vandalismo ou lixo sendo descartado em local inadequado.

Major Galvão do Corpo de Bombeiros, comentou que a união das esferas vai ampliar o combate aos incêndios e também contra outros crimes de natureza ambiental.

Galvão ressaltou também que mesmo tendo um viés educador, a união das três entidades deve também denota medidas de punição para os infratores.

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo