Policial

Polícia Civil prende estelionatário em flagrante no cento de Itaporanga

A Polícia Civil, através da Delegacia Distrital e Grupo Tático Especial (GTE) que pertencem a 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga no Sertão Paraibano, prendeu em flagrante, na quinta-feira (11), Antomário Egídio Cavalcante, 56 anos, natural de Senador Pompeu e morador do município de Juazeiro do Norte (ambas no CE). Ele é suspeito de praticar o crime de estelionato.

A polícia chegou até Antomário através de uma denúncia feita por funcionários de uma loja. Eles informaram que, nessa quarta-feira (10), o suspeito teria aplicado um golpe numa filial da loja que fica no município de Uiraúna na Paraíba, comprando em crediário uma TV de 32 polegadas e para isso o suspeito usou documentos falsos.

Os funcionários também acrescentaram que, no mesmo dia, Antomário tentou aplicar um golpe semelhante em outra loja do grupo, desta vez no município de Triunfo, mas ele não conseguiu concluir a transação porque o crediário não foi aprovado. Agora a intenção do suspeito seria comprar outros produtos usando mais uma vez documentos falsos, só que não conseguiu porque foi identificado pelos funcionários.   

Quando os policiais chegaram à loja encontraram Antomário aguardando a aprovação da compra. Com ele, foram apreendidos vários documentos falsos, entre eles Carteira Nacional de Habilitação (CNH), carteiras de identidade (RG), CPF, comprovantes de residência, comprovantes de renda e dinheiro. O suspeito foi levado à Delegacia Distrital de Itaporanga.

“Antomário foi autuado em flagrante delito pela prática de crimes contra o patrimônio e contra a fé pública, com penas máximas de reclusão de 5 e 6 anos, respectivamente. Por se tratar de crime inafiançável em sede policial, o envolvido foi encaminhado para a Cadeia Pública onde vai aguardar para ser apresentado na audiência de custódia”, finalizou o delegado Renato Leite.

 

"Material

 

 

Fonte – Secom-pb

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close