Policial

Polícia Civil de Itaporanga desarticula Gang que praticava furto e roubo de veículos na região

Policias civis da cidade de Itaporanga desarticularam o que pode ser, uma das maiores gangs de roubo e furto de veículo que agiam no vale do Piancó. Na operação que teve início na última segunda-feira (10/09), foram localizados vários veículos com registro de furto.

Segundo agentes da Delegacia de Policia Civil de Itaporanga, tudo começou quando um veículo Fiat Uno, cor verde placa MMV 6575/João Pessoa, de propriedade de José Ribamar, foi furtado da calçada de sua residência, na Rua 13 de maio, Centro de Itaporanga.

Após investigação, os policias descobriram que o carro estava na cidade de Curral Velho, na oficina dos irmãos conhecidos como Tico de Boni e Dedé de Boni, os quais, já tinham passagem pela polícia, por envolvimento com roubo e furto de veículo.

Diante de tais informações e de posse de um mandado de busca e apreensão, os policias foram até à cidade de Curral Velho na manhã de ontem (quarta-feira, 12/09), onde conseguiram apreender mais quatro veículos, com registro de furto, ou com a numeração do chassi adulterada. Sendo eles, dois veículos Fiat Uno, uma motoneta e um caminhão Mercedes Benz.

Os irmãos Boni (Francisco Pereira da Silva e José Pereira da Silva), não foram presos, naquele momento, pois não foram encontrados pelos policias.

Posteriormente a essa ação, os policiais descobriram que os indivíduos, Roberto Soares de Sousa, Francileudo Simpriano de Sousa (conhecido por Zé Eudo), e José Jubes de Freitas Silva (conhecido por Zé Bulacha), estariam envolvidos com os irmãos “Boni”, constituindo uma quadrilha especializada de no roubo, furto, e desmanche de veículos no Vale do Piancó.

Com base em provas, a polícia pediu a prisão preventiva dos acusados, as quais foram concedidas pela justiça.

Todos os acusados foram presos e conduzidos para a cadeia pública de Itaporanga. Ao serem ouvidos, apenas José Jubes de Freitas, foi solto, por não haver provas suficientes de sua participação na organização.

Segundo a polícia, a partir desta operação várias denúncias anônimas foram feitas e vários veículos ilegais foram apreendidos.

Foram recolhidos: Um Fiat uno (furtado em Picos/PI), uma motocicleta Honda CG 125 (com registro de roubo em Barbalhas/CE), um caminhão Ford F4000 (furtado em Ingá), uma Parati (furtada em São Paulo), um automóvel Renault Clio (furtado em Recife/PE), uma caminhonete D-20 (com motor adulterado), um Fiat Uno, cor verve (com placa clonada e furtado em Recife/PE) e um Corsa Wind, cor azul (furtado em São Paulo).

Segundo informações da Polícia Civil de Itaporanga, a gang agia há vários anos e já tinha provocado bastante prejuízo na região.

Da redação/Marcos Oliveira.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close