• Dra Milena
Policial

Polícia Civil alerta foliões para quadrilha que furta celulares de alto valor no Terreiro do Forró em Patos

Para quem vai curtir a noite no São João, a polícia alerta para os cuidados

ÓTICAS GUIMARÃES

Pelo menos foram feitos registros de ocorrências policiais de cerca de 37 celulares que foram furtados no primeiro dia (segunda feira – 20) do São João de 2022 na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba.

De acordo com o Delegado Elcenho Leite, titular do Nucleo de Roubos e Furtos de Patos, somente nesta terça-feira (21), cerca de 37 vítimas compareceram a delegacia para prestar o Boletim de Ocorrência (BO).

“Nessa época sabemos que existem quadrilhas especializadas que vem de fora, principalmente de estados vizinhos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte só para este tipo de furto e visam celulares tipo Iphone, que tem um alto valor no mercado”, disse.

O delegado ressaltou ainda que, como são muitas quadrilhas atuando no São João da cidade, é difícil ocorrer o flagrante. “São várias associações criminosas e como vão passando de mão em mão, é difícil pegar em flagrante. Mas todo noite a polícia está realizando diligências para identificar os membros dessa(a) quadrilhas”, relatou.

Os bandidos aproveitam o momento de distração das vítimas para atuar. “Estão agindo principalmente no setor da área VIP e no acesso por baixo dos camarotes. Eles ficam observando quem está fácil de ser uma vítima. Até bolsa eles atacam. Eles aproveitam a hora de um tumulto, que é uma hora que tem muita gente aglomerada. Eles abrem a bolsa e retiram o celular. Eles também retiram do bolso, sem que as pessoas percebam”, falou Elcenho.

Para quem vai curtir a noite no São João, a polícia alerta para os cuidados. “O ideal seria que não levasse celular para o evento. Mas se levar, se for possível, colocar em bolsa que tenha uma fechadura ou andar sempre com a bolsa em vigilância na parte da frente e evitar colocar o aparelho em bolso”, explica.

Mesmo com a vigilância, algumas pessoas terminam sendo alvo fácil. “As vezes as pessoas estão bebendo e perdem essa vigilância, que é até normal. Você está curtindo um show e não vai está o tempo todo pensando no celular. Mas, eles observam as vítimas em potencial, que são aquelas que ficam tirando selfie, que estão com aparelho fácil de furtar”, argumentou.

Quem teve o celular furtado durante o São João deve comparecer à Delegacia Móvel que fica situado no Terreiro do Forró ou procurar a Delegacia Seccional de Policia para o registro da ocorrência policial, disse Elcenho Leite.

Patosonline.com

Com Assessoria do Polícia Civil de Patos

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo