Polícia apreende droga em Patos



No início da tarde de hoje, por volta das 13h45m, policiais federais lotados na Delegacia de Polícia Federal em Patos/PB, prenderam em flagrante delito nesta cidade dois rapazes residentes na cidade de Campina Grande/PB, sendo que um deles tem 24 anos de idade e é comerciante, enquanto o segundo tem 23 anos e é motorista de transporte alternativo.

 

O fato teve início com uma denúncia anônima de uma pessoa que relatou que dois casais estavam num veículo Fiat Uno, cor branca, placas da cidade de Natal/RN, em atitude suspeita em um restaurante localizado num posto de combustível na cidade de São Bento/PB e que teriam partido em direção à cidade de Patos/PB.

 

Diante das denúncias da população, as quais a Polícia Federal sempre procura dar maior credibilidade possível, uma equipe de policiais federais montou uma barreira policial num trecho da Br-230, próximo ao Santuário da Cruz da Menina, onde encontra-se o tráfego em meia pista, decorrente do deslizamento de terras ocasionado com as fortes chuvas da última segunda-feira, interceptando o citado veículo, com seus quatro ocupantes, sendo os dois jovens acima mencionados e mais duas adolescentes, inclusive uma de menor de idade, também residente em Campina Grande/PB.

 

Após uma rápida busca no interior do veículo, foram encontrados, em baixo do banco do motorista, 03 (três) tabletes de uma substância assemelhada a droga conhecida por crack, preso bruto de 03 Kg, sendo, em seguida, todos conduzidos à sede da Polícia Federal nesta cidade.

 

Após serem todos ouvidos, foram autuados em flagrante delito os dois rapazes, incurso no art 33 (caput), combinados com os arts. 35 e 40, todos da Lei nº 11.343/06 (nova lei de drogas), sendo conduzidos no final ao Presídio Regional desta cidade, onde foram postos à disposição do juízo criminal da Comarca de Patos, enquanto as jovens foram liberadas, pois não ficou configurada qualquer participação delas na ação criminosa.

 

Patos/PB, 20 de abril de 2009

 

Fonte: Delegacia de Polícia Federal na cidade de Patos/PB