Polícia age rápido, recupera moto roubada e prende assaltante na região de Piancó



Nesta quinta-feira, dia 10, por volta das 07h00, dois indivíduos abordaram o senhor João Vicente de Santana, na PB 370, próximo ao trevo que dá acesso a Curral Velho (PB), e de arma em punho roubaram a motocicleta dele. A moto Yamaha, modelo YBR 125, ano 2014, foi levada deixando a vítima em desespero.

O destacamento da Polícia Militar de Boa Ventura foi acionado e de imediato entrou em diligências passando todas as informações ao Centre de Operações da Polícia Militar (COPOM) do 13° Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), que deslocou as viaturas do destacamento de Diamante e Curral Velho a fim de fazer o cerco e prender os acusados.

No curso das diligencias os acusados foram vistos em duas motos, a roubada e em outra que dava apoio na ação criminosa. Quando entraram em uma área de caatinga sem saída e durante a perseguição os acusados caíram. Um deles foi detido e outro conseguiu foragir pela"" caatinga.

O acusado detido não portava documentos, mas se identificou como sendo Adaílson da Silva Pereira, alegou que tinha 16 anos, e residia na Rua Seis, Bairro Bom Jesus, em Serra Talhada (PE). Adaílson confessou o delito e relatou que o seu comparsa é da mesma cidade e é conhecido pela alcunha de "Mané Gaia". Adaílson disse que a arma usada no assalto estava com “Mané”.

O preso relatou que estava indo com o amigo comprar 2 kg de drogas (maconha) em uma propriedade na zona rural de Boa Ventura.

O acusado detido juntamente com a moto roubada e a que foi utilizada na prática criminosa foram conduzidos para a Delegacia de Itaporanga para as providências legais.

“Esta é mais uma resposta rápida que a Policia Militar dá a sociedade no combate ao crime no Vale do Piancó. Acreditamos que este roubo possivelmente tenha ligação com outros acontecidos na região, lembrando que recentemente foi recuperada uma moto na cidade de Serra Talhada roubada na cidade de Curral Velho. Certamente outros roubos serão desvendados com essa prisão”, enfatizou o Major Guedes, Comandante do 13° BPM, que também participou das diligencias.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

Informações ASCOM