Pode haver mudanças: Estado vai avaliar situação das bandeiras nos municípios da PB



O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, informou, nesta sexta-feira, 11, que o governo se reúne na próxima segunda-feira (14) para avaliar a situação dos municípios na pandemia de Covid-19. Esta será a 15ª avaliação do Plano Novo Normal efetuado pela gestão para a acompanhar os casos do novo coronavírus na Paraíba.

“Nós teremos segunda-feira a última avaliação do Plano Novo Normal em que, após a emissão das bandeiras em todos os municípios, observaremos onde há  propagação viral”, disse Medeiros. Apesar do avanço no número de casos no estado, o secretário descartou, neste momento, novas medidas restritivas por parte do governo.

“A análise dessa avaliação (do Plano) é que nos permitirá alguma conclusão  sobre a sensibilização da população neste sentido. Não há intenção do Governo do Estado em retroceder em suas ações, a não ser que haja risco iminente de colapso na rede pública”, enfatizou.

O titular da Saúde ainda descartou a instalação de hospitais de campanha e informou que a rede atual deve suprir a demanda crescente. “O estado da Paraíba uma rede de unidades de saúde robusta e, por isso, não há necessidade de hospitais de campanha. Na eventualidade de necessitar de mais leitos em João Pessoa temos outras opções sem reativar hospitais de campanha.

MaisPB