PMDB filia mais de 200 novas lideranças no Sertão



O domingo foi reservado para o PMDB e outros partidos aliados do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, na região de Patos, filiarem pelo menos 200 lideranças, todas elas atraídas pelo prefeito Nabor Wanderley e a deputada Estadual Francisca Motta (PMDB).


A festa que marcou as filiações aconteceu no Patos Tênis Clube, com a presença de centenas de correligionários  do prefeito.


De acordo com Nabor, as novas filiações visam o fortalecimento da legenda com vistas às eleições do próximo ano, recomendado aos líderes políticos locais pelo senador José Maranhão, presidente estadual da legenda.


A maioria dos novos peemedebistas na região de Patos saiu dos quadros do DEM e PSDB, partidos que dão sustentação ao governador Cássio Cunha Lima.


Em Patos, o prefeito Nabor Wanderley conseguiu atrair nomes como os vereadores Marcos Eduardo (presidente da Câmara Municipal) e Espedito Simões (Pipi) que foram eleitos no esquema do PSDB. Romperam com o partido e ingressaram no PMDB, a convite de Francisca Motta, Nabor Wanderley e do deputado federal Vital Filho.


Também foram para o PMDB de Francisca Motta e Nabor Wanderley o ex-vereador e ex-secretário de Articulação Política do ex-prefeito Dinaldo Wanderley, Severino da Coroa, Leni Siqueira, Valdecir Amorim Junior, filho do deputado Valdecir Amorim, Durval do Hospital, Francisco Lira, empresário Natécio Lima, além de Jefferson Melquíades, filho do empresário Leudo Melquíades, Juliana Sátyro, filha do ex-deputado Múcio e da secretária de Ação Social, Elizabeth Sátyro que também  ingressaram na legenda, além de outras dezenas de lideranças.


Outros partidos da base aliada também se reforçaram e realizaram novas filiações, a exemplo do ex-vereador Lodim, Lourdinha Wanderley, Capitão Carlos, Saulo Araújo, Paulinho Lima, Sales Junior, entre outras lideranças políticas.


Nabor afirmou que sua base já conta com pelo menos 15 partidos, entre eles, o PT, PT do B, PHS, PRB, PR, PSL, PSB, PSC, PRTB e PC do B.


Nabor afirmou que outros apoios serão revelados posteriormente para não atrapalhar as filiações que devem ocorrer até o dia 5.


Outras 100 ingressaram na legenda, levadas por Francisca Motta, nos municípios de sua atuação política, principalmente em Princesa Isabel, Manaíra, São José de Princesa, Água Branca, Imaculada, Teixeira, São José do Bonfim, Mãe D´água, entre outros.


Em seu discurso, o prefeito disse que este processo é natural e é conseqüência do trabalho implementado na sua gestão. "O povo está atestando nosso trabalho sério, realizado por mim e Ivânio Ramalho", garantiu ele, acrescentando que a marca da sua administração sido a transparência dos atos, o que tem refletido na confiança do povo.


Marcos Eduardo elogiou a postura transparente do prefeito Nabor Wanderley e a forma como ele vem administrando o município. "Nabor, Veneziano e Ricardo Coutinho são jovens políticos que estão dando uma aula de administração a muitos que já militam na política a muito mais tempo", assegurou ele. Ele disse que está voltando pra casa, já que pertenceu aos quadros do partido no passado. "Na volta ninguém se perde", garantiu ele.