PM cumpre mandado de prisão e prende foragido da justiça de São Paulo



Duas guarnições da Polícia Militar, comandadas pelo 2º Ten CPU do 3º BPM, Fernando Galindo e, respectivamente o Sgt Lustosa, dando cumprimento a um mando de prisão expedido pela comarca de Guarulhos, São Paulo, prenderam José Carlos Carneiro de Oliveira Junior, 26 anos, o "Juniho". Ele mora na Rua Maria de Lourdes Brito, nº 269, no bairro Santo Antônio.

Juninho havia saído da prisão há pouco tempo. Ele é acusado de pertencer ao bando chefiado por Samuel da Costa Silva, seu cunhado, que comandava, segundo a polícia, uma quadrilha especializada em roubo de carga e que foi presa inclusive pela a equipe do GTE de Patos no vizinho estado do Rio Grande do Norte em fevereiro de 2010.

Na época, além de Samuel e Juninho, o Grupo Tático Especial de Patos prendeu Manoel Lino Neto, José Marcelino dos Santos e Tiogo Pereira Fernandes. Todos eles ficaram presos no presídio de Catolé do Rocha a espera de uma decisão da justiça.

Conforme informações do tenente Fernando Galindo, foi montada uma estratégia para chegar até Juninho e prendê-lo. A reportagem conseguiu apurar que ele tentava um emprego no COMPRÃO de Patos. Se passando pelo gerente da loja, Galindo fez uma ligação para o acusado pedindo que ele se dirigisse ao local. Assim que chegou ao estabelecimento, recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia de Polícia.

Não se sabe ao certo se o acusado será transferido para São Paulo, já que o mandado foi expedido pela comarca daquele estado. Segundo o tenente Fernando, "as principais investigações apontam para o envolvimento de roubo a carga".

Mário Frade/Fotomontagem Portalpatos