Gerais

Plenária com o tema: “A UP e a luta contra o autoritarismo no Brasil” será realizada em Patos

A Unidade Popular (UP) estará realizando na noite desta segunda-feira, dia 21, às 19h30, através da plataforma Meet, uma plenária com todos os seus filiados da cidade de Patos. O evento vai marcar o 1º ano do partido e aprofundar um dos temas mais relevantes da atualidade em todo o Brasil, ou seja, o autoritarismo.

Os convidados para discernir sobre o tema: “A UP e a luta contra o autoritarismo no Brasil” será o advogado, doutorando e mestre em Direitos Humanos, Tiago Leite, e também o membro do diretório nacional da UP e professor Rafael Pires.

Para Emanuel Escarião, presidente da UP/Patos, a atividade terá o objetivo de promover uma importante discussão sobre o tema, dar formação política e comemorar o 1º ano da Unidade Popular no Brasil. “Estamos diante de um momento muito delicado no país, seja por conta da pandemia da COVID 19 ou mesmo pelo cenário de ataque à democracia e às conquistas sociais, por parte do Governo Federal. Temos de aprofundar essa discussão”, relatou Emanuel.

A UP/Patos vinha promovendo grandes discussões presenciais com os seus filiados, militantes e convidados, porém, diante da pandemia e do período de campanha eleitoral, teve estudar novas formas para dar formação social e política. Agora, através de plataformas virtuais, a discussão vai continuar.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close