Locais

Plantão do final de semana no Hospital de Patos é marcado por 28 cirurgias e 244 atendimentos na Urgência e Emergência

ÓTICAS GUIMARÃES

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou o atendimento de 244 pessoas e a realização de 28 cirurgias, sendo 19 de urgência e nove eletivas. Foram 14 cirurgia geral, oito vascular, cinco ortopédica e uma oncológica. No total, 27 pessoas deram entrada por causa de sinistros de trânsito, sendo 16 por acidentes com motos, sete com automóvel e quatro vítimas de atropelamento.

Com 112 atendimentos, o plantão de maior movimento foi o do sábado, seguido do de domingo, quando mais 96 pessoas foram atendidas. Das 18h da sexta-feira até a meia noite, outras 36 pessoas deram entrada na Urgência e Emergência da unidade. Na emergência e urgência, além dos casos envolvendo os acidentados de trânsito, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, queda de nível, dispneia, dor no tórax, no pé, no abdômen, no braço, na coluna, no peito, mordida de animal, entre outras situações.

Além dos acidentados da cidade de Patos, num total de 13 pessoas, o hospital atendeu pacientes de Cacimba de Areia, Coremas, Princesa Isabel, São Bento, Teixeira, Conceição, Catolé do Rocha e Desterro. Dos 27 acidentados, oito pacientes precisaram ficar internados para cuidados posteriores, sendo quatro deles por causa de acidentes com motos, um por atropelamento e três pessoas que se envolveram com sinistros de automóvel.

O bloco cirúrgico do Hospital de Patos esteve bem movimentado neste plantão de final de semana
No plantão deste final de semana foram realizadas 28 cirurgias
Foram realizadas 14 cirurgias geral, oito vascular, cinco ortopédica e uma oncológica
Das 28 cirurgias realizadas, 19 foram de emergência

Por News Comunicação


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo