Locais

Planejamento estratégico do Outubro Rosa zerou demanda reprimida de mamografias no Hospital de Patos e agora será o do Novembro Azul

ÓTICAS GUIMARÃES

Foi graças a uma reunião de planejamento estratégico realizada no início de outubro passado que a direção-geral e corpo clínico do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) identificou haver uma demanda reprimida de mamografias em municípios 6ª Região de Saúde que integram a 3º Macro Região. E, a partir daí, a unidade montou um sistema especial de atendimento no Outubro Rosa que possibilitou zerar essa demanda reprimida com a realização de 500 mamografias. Nos próximos dias 09 e 10, o Hospital volta a realizar novas reuniões de planejamento estratégico, desta vez, visando atualizar as demandas do Novembro Azul na região.

No dia 09, médicos, enfermeiros e técnicos de regulação que atuam na 7ª, 8ª, 9ª, 10ª, 11ª e 13ª região de saúde terão um importante encontro em Patos, no auditório da 6ª Gerência Regional. Além de profissionais do Complexo, quem participar do momento assistirá uma palestra do médico urologista Marcílio Moreira, que atua no Hospital. O evento será dividido em duas turmas, uma pela manhã, a partir das 8h, com as equipes da 7ª, 8ª, 9ª região. À tarde, a partir das 13h, será a vez dos profissionais da10ª, 11ª é 13ª participar das atividades.

No dia 10, será a vez de médicos, enfermeiros e técnicos de regulação que atuam na 6ª região de saúde participarem da reunião de planejamento, a partir das 8h, também na sede da 6ª Gerência Regional, em Patos. Mas, desta vez, o palestrante será o médico urologista Arthur Farias, que também íntegra a equipe do Complexo.

A diretora do Hospital do Bem, unidade oncológica do Complexo, Lidiane Nascimento, explica que a expectativa é alcançar o sucesso das reuniões do Outubro Rosa. “Foram momentos extremamente ricos em trocas de experiências, além de reflexões oportunas sobre a importância da prevenção e assistência dos pacientes de câncer. Em outubro focamos no câncer de mama e agora, em novembro, nosso olhar se volta, prioritariamente, para os casos de câncer no homem”, destaca a diretora, lembrando que esses momentos também fortalecem os laços entre os profissionais que atuam na Atenção Básica e o Complexo que recebe os pacientes dos municípios.

 “Nestas reuniões de planejamento estratégico vamos conversar com esses profissionais da atenção básica, orientando-os melhor nas questões que envolvem a prevenção e conscientização para o controle do câncer, como fizemos no mês passado,  e aproveitaremos para definir o Planejamento Estratégico das Ações do Novembro Azul em nossa unidade em parceria com os municípios já que nossa demanda é oriunda destas localidades”, reforça o diretor-geral do Complexo de Patos, Francisco Guedes.

Por Assessoria


Mostrar mais

Pabhlo Rhuan

Estudante de Jornalismo, repórter e editor do Patos Online.
Botão Voltar ao topo