Pinto do Acordeon recebe homenagem póstuma da Presidência da República nesta terça-feira, dia 1°



O cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon, falecido em julho deste ano, aos 72 anos, recebe nesta terça-feira, dia 1° de Setembro, uma homenagem póstuma da Presidência da República.

Os filhos do artista e sua viúva, a senhora Madalena Alves, além do presidente da FUNDAP, Marcelo Lima, já estão na capital brasileira para o recebimento da homenagem.

A solenidade acontecerá no Palácio do Planalto e estão previstas as presenças do presidente Jair Bolsonaro, da primeira dama, Michelle Bolsonaro, ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, o secretário especial da Cultura, Mário Frias,entre outros membros do governo.

Será entregue a família do artista uma placa de homenagem pela contribuição de sua obra ao fortalecimento e à valorização da música popular brasileira, da cultura nordestina e nacional.

A obra do cantor e compositor Pinto do Acordeon se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado da Paraíba em 2019. E, agora, recebe essa menção da Presidência da República.




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.