Picada de cobra mata agricultor em Conceição



O agricultor conhecido como Nito, com pouco mais de 30 anos de idade, morreu vítima de uma picada de cobra. O acidente foi no começo da noite do domingo, 12, no sítio Cachoeira do Retiro, município de Conceição, onde o agricultor residia.

Conforme informações de parentes seus, o agricultor caminhava em direção a sua residência, vindo da casa dos pais, mas, encontrando o riacho, que cruza o caminho, cheio, resolveu retornar.

Na volta, sentiu uma picada na mão e já chegou na casa dos pais sentindo-se mal, mas, por causa da escuridão, não soube precisar que tipo de cobra havia o atingido. Levado para o hospital regional de Patos, o agricultor não resistiu ao veneno da cobra e morreu na segunda-feira. Ele será sepultado no final da tarde desta terça, 14, no povoado de Mata Grande, também município conceiçoense.

Rendeiro do agropecuarista Francisco Sabino, a vida do agricultor sempre foi marcada pelo sofrimento. Pai de quatro filhos e epiléptico, Nito foi encontrado, muitas vezes, desmaiado sobre o cabo da enxada. E apesar da luta de anos para conseguir uma aposentadoria no INSS de Itaporanga e Cajazeiras, nunca alcançou o benefício. Penou a vida toda e morreu prematura e tragicamente, como muitos sertanejos por estes rincões afora.

Fonte: Folha do Vale