PF realiza operação no Sertão para combater tráfico de armas, drogas e pistolagem



A Polícia Federal deu inicio nas primeiras horas da manhã de hoje a Operação “Rede Marginal” que tem o objetivo de combater o tráfico de armas, de drogas, crime de pistolagem e assalto a cargas. De acordo com a assessoria da PF, várias pessoas já foram presas, uma delas inclusive em João Pessoa, o comerciante Alex Roberto Adonias Dantas, de 34 anos. Além disso, já foram apreendidas varias armas.

Esta investigação, que foi coordenada pela delegacia da Polícia Federal na cidade de Patos/PB, teve início no final do ano de 2006. Estão envolvidos nesta Operação, cerca de 206 policiais federais e rodoviários federais.

A Operação cumpre 26 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão em várias cidades do interior do estado e alguns no estado vizinho do Ceará.

Um Mandado de Prisão deverá ser cumprido na cidade de São Paulo/SP e outro em Florianópolis/SC, ambos em desfavor de paraibanos.

As pessoas detidas na operação estão sendo colocados no Ginásio de Esportes da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, que fica localizada ao lado da Delegacia da Polícia Federal em Patos, no bairro do Salgadinho.

Em Patos, segundo Deusimar Wanderley, chefe do setor de comunicação da PF na Paraíba, existe um mandado contra um policial militar.   

Fonte/ Assessoria de Comunicação da PF